Conecte-se

FacebookTwitter

Em busca do liso perfeito com os tratamentos caseiros


 

LEMBRE-SE: Sempre busque um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo e não deve ser praticado sem o acompanhamento de um especialista.

 

Cabelos lisos

Cabeleira super lisa | Imagem: Reprodução da internet

Atualmente, a moda prioriza a naturalidade e as ondas e cachos dos cabelos podem ser mostrados ao natural, sem receio. Apesar disso, muitas mulheres que tem os cabelos bem crespos e volumosos não se sentem à vontade com essa cabeleira toda assim, livre. E a busca por métodos de alisamento da juba continua!

Lisos de salão com química

São muitas as opções para quem quer domar os cabelos crespos e volumosos: alisamentos em casa, com chapinha, nos salões de beleza, com todo tipo de química, as centenas de tipos de escovas… enfim, são muitos métodos, cada um com uma duração, um preço e, principalmente, efeitos colaterais ou possíveis danos aos fios!

Apesar de seus resultados temporariamente satisfatórios, esses tratamentos acabam causando muitos danos à estrutura dos fios e exigem uma manutenção constante para não deixarem o aspecto do cabelo muito pior do que os fios crespos poderiam ser. Principalmente em se tratando da hidratação, parte fundamental para nutrir os fios e dar vida e brilho ao cabelo.

Após qualquer tipo de alisamento, é essencial que se mantenham cuidados especiais com os fios, preferencialmente uma vez por semana. O caso é que nem todas tem paciência ou dinheiro para essa frequência ao salão de beleza, além dos tratamentos alisadores não serem muito baratos, a manutenção também se torna dispendiosa.

Lisos em casa com receitinhas caseiras

Assim, resta uma opção muito simples mas bastante eficaz para resolver dois problemas de uma vez só: as preciosas receitas caseiras! Existem poderosas fórmulas naturais que domam os fios crespos e, além disso, tratam os fios e deixam o cabelo brilhante e macio! E, o melhor de tudo, esse tratamento com produtos saudáveis não prejudica os fios, já que é isento de química e custa baratinho!

Aprenda duas receitas para deixar seus lisos em casa

Tratamento natural

Tratamento natural | Imagem: Reprodução da internet

RECEITA 1 – CAQUI

Ingredientes:

  • 3 caquis maduros;
  • 4 xícaras (de chá) de água;
  • 1 colher (sopa) óleo de milho;
  • 1 coco verde com água;
  • 1 sabonete de coco;
  • 10 colheres (sopa) de farinha de aveia;
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó incolor.

PREPARO: Bater no liquidificador: os caquis com a água de coco, acrescentar a água e bater mais um pouco. Levar ao fogo e colocar o sabonete ralado, mexendo até derreter. Quando esfriar, acrescente a gelatina, a farinha e o óleo e misture bem.

APLICAÇÃO: lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha, aplique essa máscara das raízes às pontas, deixe por uma hora e enxágue bem. Obs.: pode ser guardada na geladeira por até sete dias.

 

RECEITA 2 – COCO

Ingredientes:

  • ½ vidro de óleo de coco;
  • 1 sabonete de lanolina ralado;
  • 1 coco verde;
  • 2 colheres (chá) de gelatina incolor;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 2 colheres (chá) de óleo de semente de uva;
  • Água de um coco verde.

PREPARO: Bater o coco com a água no liquidificador, levar ao fogo com o sabonete de lanolina ralado, deixando ferver até que o sabonete derreta. Após esfriar, misturar os outros ingredientes.

APLICAÇÃO: Lavar os cabelos, retirar o excesso de água com uma toalha e aplicar o creme da raiz às pontas, deixando agir por trinta minutos.

Fonte matéria:
 Remedio-Caseiro
Link original matéria:
Veja mais no site:
Matéria escrita por:
 Redação


Curtir Twittar



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>